3 de abril de 2014

Portugal Fashion ORGANIC FW 14 15



 Hello dears,
Estive presente no quarto dia do Portugal Fashion Fall/Winter 14 15.
Sábado dia 29 de Março na Alfandega do Porto, depois de uma longa tarde de trabalho apenas consegui estar presente no desfile do grande Senhor, Miguel Vieira. No entanto, passo a apresentar os criadores que apresentaram neste último dia:

all images by Elle.pt

Carlos Gil, como sempre o glamour dos tecidos e texturas luxuosas a encantar tudo e todos na plateia. Tecidos que dão a sensação de rigidez fazem contraste com as plumas e lantejoulas que enchem a sala de olhares atentos.

MEAM by Ricardo Preto, considero que foi a colecção mais desportiva que passou neste dia, não fossem os tecidos leves e os looks mais descontraídos muito DKNY (i think), o ponto máximo do desfile deste design. Amei de morte os casacos de pêlo colorido (como o verde da imagem).

Vicri, sempre ousada para a moda masculina, mostrou várias cores misturadas com as texturas dos tecidos que dava vontade de fotografar mais detalhadamente, infelizmente não encontrei mais imagens minuciosas.

Luís Onofre, o nome português que todas as mulheres conhecem, e que anseiam sentir nos seus pés. Diga-se de passagem, está um encanto esta colecção mais directo para os tons vermelho, bordô, castanhos e beges e o clássico preto. Palavras para quê? O pêlo esvoaçante que parece tão quentinho está na lista das tendências para o Outono/Inverno da marca. Fica a dica.

Miguel Vieira, o desfile que faço questão de estar presente. Gosto sempre muito da colecção masculina, no entanto, esta, não dispensou a mulher feminina de cortes assimétricos e tecidos bordados com o maior requinte. A palavra certa para toda esta cerimónia - requinte.

coat vintage . pants, top and clutch zara . jc boots







);