8 de janeiro de 2014

Timber




boots here



Desde que me recordo, sempre conheci a marca das conhecidas botas amarelas, Timberland.
A mesma, fundada em 1952 por um Sr. chamado Nathan Swartz, nos USA, tornou-se tão conhecida que por todo o mundo.
Uma vez que as botas se tornaram o êxito da marca, estas são perfeitamente desenhadas para homem e mulher, vendidas com o apelido de “Timberlander” em homenagem à região madeireira da Nova Inglaterra. Simbolizam não só este estilo de vida rústico dos norte-americanos, mas também a liberdade. Cada vez mais, presenteamos por diversas vezes a marca nos pés e mais recentemente em roupa e acessórios de milhares de habitantes (não só portugueses).
A moda é mesmo assim. Dá voltas e retorna ao seu passado: Na época em que toda a gente utilizava o falecido hi5, lembro-me de quase tudo que era rapariga ter pelo menos uma fotografia com um dos modelos da marca.
Eu não era exceção! Tive um par de botas castanho-escuro e um outro em rosa. Pois porque as botas são muito resistentes e as minhas correrias para jogar futebol no campo da escola - os pontapés na bola necessitavam de algo realmente resistente... Impermeáveis e confortáveis. Nada que não seja ultra-precioso nestes dias em que o sol teima em não aparecer. Tive de adquirir novamente. Desta vez rendida à famosa cor amarela. E quantas memórias me trazem estas meninas!

);