28 de outubro de 2013

PORTUGAL FASHION SS14 | abstrartshows

Hello dears,
O primeiro ano que o Nada Para Vestir assiste ao Portugal Fashion.
A vontade e a possibilidade de ir já não é deste ano, anteriormente oportunidades semelhantes surgiram para estar presente, infelizmente, só este ano encontrei a fiabilidade que queria e que é tão triste de ser notar.
O último dia, 26 de Outubro, presenteei alguns dos desfiles, não todos, uma vez que chegamos mais tarde do que o previsto, e quem foi de carro, sabe bem o difícil que estava para se chegar até à zona da Ribeira (desvios intermináveis e obras inacabadas pelas estradas fora). É Portugal...




Carlos Gil. Muitos brilhos, muitos detalhes em dourados. Muita inspiração indiana e alguma barroca diria. O desfile mais extravagante que captou muitos olhares nos detalhes dos acessórios e texturas dos tecidos.



Vicri. Quem não conhece o actor, comediante etc. Rui Unas, esteve presente na apresentação - não resisti a soltar uma boa de uma gargalhada pela forma como desfilou, “arriscou com estilo” (vídeo). Pedro Crispim que estava tão elegante, o fato fala por si. E toda a junção da descontracção com a beleza dos padrões tartan, cativou-me.



Lion of Porches. A marca nunca me chamou muito a atenção. Por ser uma linha mais cingida - na minha opinião. Apreciei especialmente os acessórios da colecção e a inspiração náutica.



Luís Onofre. As cores neutras e pasteis, combinadas com os prateados e “ouro rosa” - destacam toda a beleza de uma senhora. Toda a mulher ficou rendida, e tenho certeza. Confesso que a escolha das imagens para esta colagem, foi arduamente interessante.



Dielmar. O último desfile que consegui ver. Mesmo com uma hora e meia de atraso, a francesinha já gritava por mim e perdi o encerramento com o criador Felipe Oliveira Baptista. Voltando, a marca já era minha conhecida e estava expectante pelo que iria ver. Continuando na linha da frente no que toca a combinar o desportivismo com a classe do homem prático que tem de se adaptar a todas as situações do dia-a-dia. Eu gostei muito. 

colagens NPV 
fotos AQUI

Para alguns este post será mais do mesmo, no entanto, não poderia deixar passar em branco um momento marcante para mim como blogger. Fico na expectativa dos vossos comentários em relação às colecções. Contem-me tudo. 
);