14 de maio de 2012

BELLA ITALIA

Hello dears,
Hoje mostro-vos algumas fotos mais recentes do que se tem passado e do local onde ficarei a viver durante o próximo mês. Bréscia. A viagem correu bem, a despedida foi o mais complicado disto tudo... 

Chegamos com alguma chuva mas agora temos muito sol. A comida é fantástica mas não posso abusar. As ruas e os edifícios são mesmo altos e muito apertados. E a nossa casinha é acolhedora, tirando os cobertores que são mini mantas - temos de tratar disso e de outros pormenores que nos manterão mais confortáveis. E sim, as Italianas vestem super bem, e há bastante salto alto como se nada fosse no dia-a-dia. Algo que eu não trouxe, infelizmente.

Tudo parece muito empolgante mas a verdade é que se sofre muito longe do nosso lar e das pessoas que conhecemos, há horas que me sinto mesmo perdida sem saber bem onde me meter para aliviar a cabeça.
O mais estranho é sem duvida a língua e o tentar falar com as pessoas, a vontade de nos exprimir e de tentar conhecer os monitores é grande, mas quase impossível uma vez que mal sabemos manter uma conversa...



Estou a fazer este post antes de sair de casa para ir estagiar, mas só publicarei de noite para adicionar mais fotografias - mal sei eu o que me espera e mal sei eu como irei desenrascar-me no oficio... Sinceramente espero que pelo menos nestes primeiros dias, seja acompanhada, porque não saber o que fazer e não saber como lidar com as crianças não será tarefa fácil. 

- primeiro dia de estágio - 
Não posso escrever mais, se não vou começar a deprimir e ponho-me já pr'aqui a chorar feita madalena.
Dizem que a primeira semana é que custa, espero que assim seja.

Wish me luck.



);